terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Adele ultrapassa marca de 25 milhões de cópias vendidas do CD “21”


Mesmo sem ter trabalhado muito em 2012, Adele fechará o ano com bons números para sua gravadora. O CD “21”, lançado em janeiro do ano passado, ultrapassou a marca de 25 milhões de cópias vendidas mundialmente, de acordo com o site Music Week. Desse total, 10 milhões foram só nos EUA e outros 4,5 milhões no Reino Unido.

Não há dúvidas de que o álbum é um verdadeiro sucesso e revitalizou a indústria fonográfica – além de ter sido o mais vendido do ano passado no Reino Unido, ele foi o segundo mais vendido deste ano. O fenômeno do disco também impulsionou as vendas do DVD “Live At The Royal Albert Hall”, que já bateu a marca das 3 milhões de cópias em todo o mundo.

Até mesmo o recente single “Skyfall”, lançado aleatoriamente, como tema do filme “007 – Operação Skyfall”, do agente James Bond, teve desempenho satisfatório. Lançado às vésperas da chegada do filme aos cinemas, a música já vendeu 2 milhões de cópias em todo o mundo. Para o ano que vem, no entanto, não há previsão de nenhum lançamento.

POPLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails